"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter de trabalhar." ( Seu Madruga)
Existem pessoas que parecem ter uma luz especial, uma aura, ou a estrela brilha mais, ou um halo a mais. Seja lá como você chame, é o que permite em meio uma apresentação com 100 pessoas num palco, em que todos fazem a mesma coisa, os espectadores se concentrarem nesse único indivíduo mais do que nos outros. É o que acontece com nosso querido personagem de hoje, o Seu Madruga. O programa não leva o nome dele, ele não é o principal destaque do programa, e sim as crianças da vila, mas se tornou o ícone do seriado "Chaves". Nem mesmo o próprio Chaves, conseguiu ter sua imagem e frases estampadas em camisetas como Seu Madruga.
Foto: Calango City
Coisa parecida ocorreu com outro programa de humor, Os Trapalhões, o quarteto mais famoso da Tv brasileira era composto por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Embora Didi, fosse o principal, feito para ser o mais engraçado, o espertão e aparecesse em 90% dos quadros do programa, por algum motivo Mussum roubou a cena, mesmo aparecendo infinitamente menos. Aposto que você nunca viu uma camiseta em shopping ou camelô estampada com o Didi. Mas já deve ter visto várias com o Mussum e seu "Cacildis" e na última eleição para presidente dos Eua, saiu uma ótima dele como o presidente, escrita "Obamis".
Mas voltando para nosso outro ícone o Seu Madruga, a frase dele me lembrou um ótimo texto sobre trabalhadores no Brasil:
-A população brasileira é de 170 milhões de habitantes.Mas voltando para nosso outro ícone o Seu Madruga, a frase dele me lembrou um ótimo texto sobre trabalhadores no Brasil:
Quem trabalha por aqui?
-62 milhões são aposentados. Isso faz com que sobrem 108 milhões para fazer o trabalho.
-Há 29 milhões nas escolas, o que deixa 79 milhões para fazer o trabalho.
-Desses, 49 milhões trabalham para o Governo Federal.
-Isso deixa 30 milhões para fazer o trabalho.
-2 milhões estão nas Forças Armadas, o que deixa 28 milhões para fazer o trabalho.
-Tire desses, os 24,8 milhões que estão nos Governos Estaduais e Municipais - que não fazem nada - e temos 3,2 milhões de pessoas para fazer o trabalho.
-Há 1 milhão de pessoas nos hospitais, o que nos deixa 2,2 milhões de pessoas para fazer o trabalho.
-Tire desses, os 200.000 que estão nas prisões, e sobram 2 milhões para fazer o trabalho.
-Como há 1.999.998 pessoas desempregadas, isso faz com que sobrem apenas duas pessoas para fazer o trabalho:
VOCÊ E EU!
E como VOCÊ esta aí lendo, eu fico sobrecarregado(a) de trabalho!
PORTANTO, PARE DE LER ESTE POST E VOLTE AO TRABALHO! FOLGADO(A)!
Gostei...
ResponderExcluirValew Terson!!!Agora que já leu tem que trabalhar ne?? Abs cumpadi!!
ResponderExcluir