"Eu queria ter o poder que o soldado acha que tem." (Cel. Saldanha).
Não existe um lugar onde a Hierarquia é tão cobrada e respeitada como nas Forças Armadas, seja no Exército, Marinha ou Aeronáutica. Algo que vemos muito em qualquer uma delas é que quem menos manda, é quem mais quer mandar, isso também ocorre em vários setores, pois aposto que você já viu muito porteiro achando que é síndico, e muito síndico pensando que é o dono do condomínio. Nas empresas isso também ocorre muito, existem Office Boys querendo mandar em Estagiários, Estagiários recém efetivados sentindo-se gerentes, e assim segue até chegar ao dono do empresa, que ás vezes é quem tem menor sede de mandar e demonstrar poder, já que tem problemas de verdade para ocupar sua mente, e uma empresa inteira para manter em pé, e dando lucro.
Claro, cada um tem seu papel de importância na hierarquia que for, mas deviam se preocupar apenas em fazer bem o papel ao qual foi desempanhado. No Exército por exemplo para se chegar a Cel. são 13 degraus a serem galgados e ainda há mais 4 acima até se chegar a um Marechal.
Soldado Cabo Terceiro-sargento.
Segundo-sargento Primeiro-sargento SubtenenteAspirante Segundo-tenente Primeiro-tenente
Capitão Major Tenente-coronel
Coronel General-de-brigada General-de-divisão
General-de-exército Marechal
É Soldado raso, abaixo de você só o tiozinho do almoxarifado, mas não precisa tanto despeito, basta fazer bem o seu trabalho que você chega lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário