"Na vida não importa o quão forte você pode bater, importa o quanto você aguenta apanhar e seguir em frente."(Rocky Balboa)
http://papagaidepirata.blogspot.com/2010/01/papagai-de-pirata.html
http://papagaidepirata.blogspot.com/2009/12/luis-fernando-verissimo.html
Mas nenhum ainda que falasse de Papagai pra macho de verdade, esse aqui é de um dos maiores machos de respeito nada mais nada menos que Rocky Balboa!! Os machinhos de hoje idolatram homens de franjinha na testa, com vozes fininhas e super EMOtivos, mas nós não, crescemos tendo como exemplo ícones da machesa, como Rocky, também conhecido como o Garanhão Italiano, Falcão - O campeão dos campeões(queda de braço lembram?) Rambo-Programado para matar, homens que tinham por príncipio lutar pela sobrevivência e por suas mulheres, e isso víamos até nos desenhos no caso de Rambo.
Interessante é que no sexto filme da saga temos uma surpresa, após algumas derrapadas nos anteriores o último fica tão bom quanto o primeiro que foi ganhador de um Oscar de melhor filme. Em todos eles aprendemos lições sobre como persisitir e não desistir por maior que seja seu adversário.
A frase que esse Post destaca acontece numa discussão de rua, entre Balboa e seu filho, um garoto que ao contrário do pai se torna um almofadinha esnobe, preocupado e envergonhado com o que dizem a respeito dele e de seu pai, que resolve voltar aos ringues depois de velho.
A cena tem várias frases de efeito como: "O mundo não é só Sol e Arco-iris, é um lugar sujo é um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão, ele vai te deixar de joelhos e te manterá assim se permitir."
"Nem eu, nem você nem ninguém baterá tão forte quanto a vida."
"Nem eu, nem você nem ninguém baterá tão forte quanto a vida."
"...Você não vai acreditar mas já coube aqui na Palma da minha mão, eu te levantava e dizia pra sua mãe -Esse garoto será o melhor de todos, será melhor que qualquer pessoa que já conhecemos, e você cresceu bem e admirável, foi bom observar você todos os dias, era como um privilégio."
"...Ai chegou a hora de você ser homem e conquistar o mundo, e conquistou, mas em algum ponto você mudou, deixou de ser você, agora você deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizerem que você não é bom."
"Agora se você sabe o seu valor vá e conquiste, mas deve estar preparado para apanhar, e nada de apontar dedos dizendo que não está onde quer por causa dele ou dela, ou de qualquer um! COVARDES FAZEM ISSO, E VOCÊ NÃO É UM, VOCÊ É MELHOR QUE ISSO!!!"
"Eu sempre vou amar você acima de tudo, aconteça o que for, você é meu filho, é meu sangue, você é a melhor coisa da minha vida, mas se você não acreditar em você mesmo, nunca terá uma vida."
Se Balboa vence a luta no final do filme, nao vou contar, caso alguém ainda não tenha assistido, mas no filho ele dá um belissimo nocaute. É como a trilogia do Poderoso Chefão, são filmes feitos para homens de verdade. O post anterior a esse, fala de um filme que agrada a todos, mas homens terão uma identificação maior e acredito que vão se divertir mais.
É isso, meninos e meninas acredito que estamos quites por hora!!! Até o Próximo!!Valew!
Nenhum comentário:
Postar um comentário