"A segunda vez que você vê uma coisa é na verdade a primeria vez." (David Gilmour)
Essa Frase está no Livro "O Clube do Filme" que conta a história de Jesse, um adolescente que está prestes a desandar na vida, quando seu pai lhe propõe um acordo. Ele pode deixar a escola e todas as suas responsabilidades, mas em troca precisa assisitr três filmes por semana escolhidos e acompanhado por seu pai. É um enredo no mínimo curioso, já que os pais fazem qualquer acordo, para que os filhos não larguem o colégio.
Não sei se é uma das funções do cérebro ser desatento, mas milhares de vezes precisamos ouvir uma segunda vez, ver uma segunda vez ou fazer uma segunda vez para entendermos, o que deveríamos ter percebido de primeira. Ele diz também que você precisa saber como a coisa termina, antes de poder apreciar sua beleza desde o início. O primeiro encontro com uma garota, depois de ter feito o convite, exemplifica muito bem isso, quando a encontramos novamente sempre pensamos: - Wow, não lembrava que ela era tão linda, ela tem covinhas na bochecha eu nem tinha reparado? Ou também: - Putz! Não lembrava dela ser tão estranha, ela parecia mais atrente, e esse modo de sorrir soluçando como não percebi isso ontem a noite?
Será que passar por algo apenas uma vez não nos ensina o suficente? Precisamos mesmo bater a cabeça mais de uma vez para começarmos a entender? Se aprendessemos na primeira oportunidade, a palavra "reiscidente" não existiria no Vocabulário, seria substituida por "experiência."
Essa é uma ótima frase a ser compartilhada numa linda segunda feira, agora vou continuar a leitura desse livro, se valer a pena indicarei aqui aos interessados. Boa Semana, e até amanhã!!
Uia, ficou legal também ^.^
ResponderExcluir=))