Fizemos a úrtima viagem, Foi lá pro sertão de Goiás, Fui eu e o Chico Mineiro, Também foi o capataz, Viajamos muitos dias pra chegar em Ouro Fino, Aonde passamos a noite numa festa do Divino, A festa estava tão boa, mas antes não tivesse ido, O Chico foi baleado por um homem desconhecido, Larguei de comprar boiada, Mataram meu companheiro, Acabou-se o som da viola, Acabou-se o Chico Mineiro, Depois daquela tragédia, Fiquei mais aborrecido, Não sabia da nossa amizade, Porque a gente era unido, Quando vi seu documento, Me cortou o coração, Vi saber que o Chico Mineiro, Era meu legítimo irmão.
É comovente, uma boa história e uma boa moda de viola, mas Chico Mineiro tinha culpa no cartório ele não era tão bonzinho. Chico matou uma família inteira em Goiás e saiu fugido por esse mundão, até começar a tocar boiada, ficando assim escondido durante muito tempo. De acordo com a história "real" o patrão com quem ele andava sabia sim que Chico era seu legítimo irmão, mas nunca revelou isso a ele. A música diz também que ele foi baleado por um homem desconhecido, mas descobriram que parentes da família que ele havia matado o encontraram quando ele voltou a Goiás e o mataram por vingança.A notícia é de um jornal local do inteirior de Goiás ( não lembro o nome) afirma que todas essas informações são verdeiras, mas a matéria foi muito falha em apresentar provas e testemunhos, por isso não vou assumir que estejam certos, ou logo estarão dizendo que checaram "Eduardo e Mônica" da Legião Urbana e não passava de um caso entre duas mulheres cujo uma era bem mais velha. Gostei da versão mas ainda aguardo provas. Curupacu!!
Verdade!! ela tem seu valor no cancioneiro popular,,mas nas entrelinhas é sinistra, e se O MENINO DA PORTEIRA poderia ser irmao do Elias Maluco, vai que a famosa GALOPEIRA não passava de um travesti que fazia programa na ponte da amizade divisa Paraguai-Brasil, Galopeira é um nome bem sugestivo hein?rsrsrsrs!
ResponderExcluir