E pra comemorar mais esse natal, junto a vocês amigos, o Papagai selecionou as 5 Melhores (Piores) do Natal. Melhores para vocês que adoram essa data, e as Piores para vocês que detestam o Natal e todas as atividades que o rodeiam. Então vamos a elas:
1 ARVORE DE NATAL
Quem gosta: Tem uma satisfação imensa em escolher a mais bela árvore que pode comprar, e adora ficar horas escolhendo os enfeites para orná-la a fim de deixar mais viva e colorida possível. Após concluída fica deslumbrado com tanta beleza.
Quem detesta: Acha um escândalo gastar tanto dinheiro para enfeitar uma árvore que só se usa uma vez ao ano. E ter que desmontá-la após a festa e guardar tudo aquilo para o proximo ano,em uma caixa toda empoeirada causando alergia é mais irritante ainda.
História: Entre as várias versõs sobre o surgimento da Árvore de Natal uma das mais conhecidas é que Martinho Lutero em uma noite viu o céu estrelado através de uns pinheiros, ficou tão fascinado, que chegando em casa com um pedaço de pinheiro na mão, chamou a esposa e os filhos para enfeitá-los, sugerindo como seria a noite do nascimento de Cristo.
Mas é conhecido que já na Roma antiga, os Romanos penduravam máscaras de Baco em pinheiros para comemorar uma festa chamada de "Saturnália", comemorada na mesma data do nosso Natal.
2 MUSICAS NATALINAS
Quem gosta: Fica emocionado quando em meados de Dezembro começa a ouvir os arranjos e toques das músicas de Natal. Diz que elas ajudam a se prepararem pra entrar no clima natalino.Quem odeia: Ouvir músicas de Natal quase um mês inteiro é de estourar os timpanos. O pior é não ter como fugir, porque elas estão em qualquer lugar que você precise ir: Farmacias, lojas. supermercados em todos os ambientes. É de enlouquecer!!
Historia: As músicas de Natal foram feitas para enriquecer e complementar a festa, geralmente falam sobre o nascimento do menino Jesus, fraternidade e amor.
3 CEIA DE NATAL
Quem gosta: É a noite mágica onde todos se reunem para celebrar o Natal, fortalecendo os laços de amor e amizade.Quem odeia: Uma chatice ter que se reunir com a familia, principalmente com aqueles que você não simpatiza por milhares de motivos. E a situação piora se ele não gostar de pernil, peru, chester ou arroz com passas. Aí a ceia fica insuportável!
História: A ceia de Natal envolve muitas tradições familiares. Alguma familias tem suas receitas "secretas" outras fazem questão dos pratos tradicionais. O peru é o mais tradicional, tendo sido usado desde o século XVI na Europa.
As tradições dos pratos variam em cada país. Na Russia, por exemplo, evita-se a carne enquanto na Jamaica há um grande uso de ervilhas. Na Alemanha come-se carne de Porco. Pratos tradicionais de tempero forte também são muito comuns. Na Australia, onde as festividades natalinas acontecem durante o verão, as pessoas costumam fazer a ceia de natal em praias. No Brasil, incorporou-se várias receitas locais como a rabanada e o bolinho de bacalhau, que chegou ao país com a colonização portuguesa.
4 AMIGO SECRETO OU OCULTO
Quem gosta: É a brincadeira mais esperada, reunir os amigos ou familia, esperar ansiosamente para tirar os papeizinhos, escolher os presentes, e no dia da reveleção a diversão é garantida com as dicas sobre seu amigo oculto e a troca dos presentes.Quem odeia: Brincadeirinha de mau gosto, ao ínves de comprar um bom presente e ganhar um ruim, era melhor ter gasto comprando algo pra si mesmo, e ainda há a pressão para participar, ou acaba se tornando o anti social da empresa ou da familia. Fora a chatice de ter que sair às ruas sem ter a menor idéia do que comprar para o fulano, e ainda fazer aquele discursinho antes de revelar o amigo é deprimente e vergonhoso.
História: Essa brincadeira consiste de cada pessoa selecionar um nome de uma outra pessoa que esteja participando desta (obviamente a pessoa não pode sortear ela mesma) e presenteá-la no dia, ou na véspera. É comum que sejam dadas dicas sobre o amigo oculto, como características físicas ou qualidades, até que todos descubram quem é o amigo oculto. Alguns dizem características totalmente opostas para deixar a brincadeira ainda mais divertida.
5 PAPAI NOEL
Quem gosta: Papai Noel é o personagem símbolo do Natal, o velinho bondoso e generoso encanta a todos, as crianças o aguardam para ganhar presentes e prometem ser boazinhas, e os adultos o vê com saudosismo lembrando de uma época feliz que fez parte importante da sua infância.
Quem odeia: Acha Papai Noel mais uma armadilha do capitalismo, que obriga todos a gastarem mais ainda em presentes, como se não bastasse os gastos com ceias, àrvores e amigo oculto. E após o sacrificio de comprar às vezes com dificuldade o sonhado presente do filho, o velinho imaginário é que leva a fama. Inadimissível!
História: O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminés das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemnaha e daí correu o mundo inteiro.
O Papagai deseja a todos vocês um Feliz Natal!!! Ho ho ho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário