sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GILBERT CHESTERTON

"Não foi o mundo que piorou, as coberturas jornalísticas é que melhoraram muito."(Gilbert Chesterton)

Gilbert Chesterton foi um escritor, jornalista, desenhista e conferencista britânico viveu até 1936 e já achava que o mundo não era lá essas coisas, a medida que a imprensa se especializava (sabemos que ela ainda engatinhava) e vemos que hoje ainda luta para dar alguns bons passinhos sem cair, ele se conformava mais com a realidade.
Mas o espantoso é que ele não era um negativista ou saudosista do tipo: "-Antigamente tudo era melhor" ou  "-No meu tempo isso não acontecia", ele percebeu logo no ínicio de século que nada melhorava ou piorava substancialmente, apenas haviam fatos e histórias que começavam a ser reveladas e contadas com mais profundidade.

Olha que ele nem chegou a presenciar fatos como a Segunda Guerra Mundial, Bomba sobre Nagasaki, Holocausto, Grandes depressões, e tantos outros acontecimento e descobertas que tivemos, e que nos eram passada a medida que imprensa se especializava em descobrir, pesquisar e nos revelar novas informações mesmo sobre fatos já ocorridos. A verdade é que olhando para o passado, presente ou futuro, vemos que atrocidades aconteceram, continuam acontecendo, e muitas outras acontecerão sem dúvida.

O mundo hoje, não está melhor nem pior do que já foi, está apenas diferente. Bom pra uns, ruim pra outros, é assim que vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tamb;em vai gostar de: