Recentemente vi uma campanha que me chamou muito atenção, primeiro porque me trouxe novas informações, e segundo porque descobri que já fazia minha parte a muito tempo nesse sentido, o que também me deixou muito satisfeito. Pois bem, como a função do Papagai é repetir tudo de interessante que ouve e vê por aí, vou passar essa campanha adiante, porque nunca foi tão fácil ajudar o planeta, com algo que você já é obrigado a fazer querendo ou não, afinal quem consegue segurar o xixi? Sim, estamos falando do xixi, de não fazê-lo no vaso, e sim quando estiver no chuveiro.
Acha nojento? Acha que transmite doenças? Não e não, além do xixi ser 95% água, os outros 5% são sal e uréia. A água corrente leva tudo embora e você está com sabonete na mão para se lavar tá com nojo de quem?
A cada descarga, vão direto para o ralo pelo menos 12 litros de água. Pode ser ainda mais, se na sua casa a descarga for aquela ligada direta no encanamento. Esse tipo de descarga despeja 60 litros por dia. São quase 22 mil litros por ano – o suficiente para encher 22 piscinas de lona, que você ou seus amigos se refrescam no verão. Esse desperdício ainda aumenta a conta de água paga. Agora duplique ou triplique isso se sua casa houver apenas 2 ou 3 pessoas.
De acordo com a pesquisa do site, 73% das pessoas fazem, se você ainda não participa, um dia simplesmente poderá não ter água no banheiro, aí sim o xixi vai ficar nojento.
kkkkkkkkkkkk....essa é muito boa...muito boa mesmo...gostei primo...coin, coin...kkkkkk
ResponderExcluirbjuss
Carol:)
A leptospirose é uma doença proveniente da urina dos ratos.
ResponderExcluirAs insinuação que a urina do homem é absolutamente inofensiva e por isso não provoca doenças é contestada . Depois de algum tempo fora do corpo ela se torna perigosa.
O homem é um animal mamífero tal qual o rato .
A urina dos ratos é absolutamente inofensiva quando expelida , tal qual a dos homens e de todos animais.
Mas porque então a urina dos ratos provoca doenças graves ?
É porque a urina depois de expelida se torna em ambiente fertil para a propagação de bacterias . Estas bacterias se alimentam dos minerais que compõem a urina.
Estas bacterias , soltas na natureza não se desenvolvem facilmente.
Só na presença da urina é que elas se desenvolvem .
Quando uma pessoa urina no box do banheiro grande parte da urina não escorre para o ralo , isso porque a maioria dos box de banheiro possuem poças , além de a maioria estarem desnivelados , como grande parte todas as construções , principalmente as de baixo custo . Muitas vezes a pessoa urina no final do banho quando o nivel residual proporcional da urina é aumentado.
Uma pessoa cuidadosa , toma precauções para que isso não ocorra. Passa um rodo , e usa o chuveirinho para ajudar .
Este ato de limpar a urina empoçada do box que não escorre facilmente por si só provoca um aumento de consumo de água .
A não ser que a pessoa não tenha higiene suficiente.
Como as famílias possuem crianças este ponto se agrava , pois as crianças simplesmente ignoram a necessidade de higiene
O vaso sanitário foi projetado para fazer este escoamento de forma economica . Comparando-se a mecanica do escoamento da urina residual com o escoamento de um vaso sanitário o gasto de água é pelo menos 3 vezes maior .
Repetindo , tudo isso se a pessoa tiver os maiores cuidados higienicos.
Existem além destes pontos que aqui destaquei muito outros obscuros que colocam em suspeita este programa .
COM SAUDE NÃO SE BRINCA
Respeito muito a sua opnião, mas não concordo com ela, a chance de se pegar uma doença fazendo xixi no ralo durante o banho é a mesma ou menor,que pegar uma doença sentando no vaso sanitário, nos dois existem riscos mas são mínimos.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário! É sempre bom ter outra versão do mesmo fato.
Hehehehe muito bom a pouco postei uma foto no meme sobre este assunto; Eu faço a minha parte\o/ Vc tambm tem que fazer a sua FAÇA XIXI NO BANHO
ResponderExcluir