Nada, nada, e nada de novo no cenário musical brasileiro, claro estou falando de música Pop, aquela feita pra vender, pra agradar a maioria tendo qualidade ou não. Música que a gente ouve e curte mesmo sabendo que é fraca de letra, de arranjos e de voz, aquelas que só se assume que ouve para si mesmo e mais ninguém.
Pra vocês verem como o problema é grave nem esse tipo de música, seja lá em que gênero for, estamos tendo. Me impressionou como as novas canções nacionais são ruins.
Estava ouvindo as novas canções de albuns recém lançados de Ivete, Lulu Santos, Vanesa da Mata, Skank e muitos outros, e tudo tá muito ruim, muito chato.
Ao contrario de bandas e cantores internacionais, que por mais Pop que sejam tentam fazer o melhor, trazer algo novo, para superar a si e aos concorrentes, e isso claro requer um trabalho árduo, mesmo que o intuito seja vender mais e mais milhões.
Bandas como Jota Quest e Capital Inical coniderados o nosso Rock ou Pop Rock, parecem ter descoberto a formula para vender e não se renovam, quem ouviu um Cd ouviu todos, é apenas mais do mesmo. Nesse quesito, Skank ganha um pontinho, pois mesmo quando erra a mão, dá pra sentir que em cada Album tenta trazer novidades, às vezes mudando sua forma de cantar e seu ritmo completamente, mas sem perder a identidade da banda.
Após escrever isso pode não parecer, mas sou grande apreciador da musica brasileira e sinto a falta de algo novo, ouvindo muito rádio nos ultimos dias, me peguei curtindo e cantarolando sempre a música gringa e por isso esse Post. Afinal, mudar é preciso!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário