"Eu me inspirei nos Simpsons. Quis fazer desenho animado com pessoas. Dever cumprido".(Miguel Falabella).
Miguel Falabella é do tipo de artista que geralmente acerta em tudo o que faz, é ator, autor, diretor e roteirista, de Teatro, Cinema e Tv, e já agradou na maioria das vezes. Pra quem trabalha tanto e com inúmeros projetos como ele, esses poucos erros se tornam totalmente compreensíveis e normais. Erro mesmo foi dizer que se inspirou no já cultuado Desenho-Série The Simpsons, no ar a mais de 20 anos, para fazer o fraco humorístico Toma Lá Dá Cá, e dizer que conseguiu, "dever cumprido" isso demonstra no mínimo, que a pessoa começa a sofrer de uma síndrome megalomâniaca.
Se ao menos estivéssemos falando sobre "A Grande Família" sucesso desde 2001, e que também possui personagens desajustados e carismáticos, com um filme para Cinema, a comparação ou inspiração nos Simpsons seria mais facilmente compreendida.
Mas porque não aceitar que Toma Lá Dá Cá deu certo se igualando a The Simpsons como inspiração? Lá vai alguns motivos.
Exibições:
Toma Lá Dá Cá é exibida em Portugal, e tem bons índices de audiência. The Simpsons são queridos em mais de 70 países, no Brasil já foi exibido em canais abertos, atualmente é exibido pela Fox.
Prêmios
Toma Lá Dá Cá Prêmio Extra de Televião: Melhor Série de Televisão
Prêmio Qualidade Brasil: Melhor Atriz de Programa Humorístico(Alessandra Maestrini).
The Simpsons: 1 Globo de Ouro, 2 British Comedy; 24 Emmy's; e mais 82 outros prêmios de Direção, Música, animação e mais de 160 indicações.
Participações Especiais
Toma Lá Dá Cá: André Gonçalves, Sidney Magal, Cissa Guimarães, Francisco Cuoco, Marília Pera, Juliana Paes e muitos outros.
The Simpsons: Tom Hanks, U2, David Beckham, Mel Gibson, Ronaldo Fenômeno, Pelé e muitos outros.
Bordões
Toma Lá Dá Cá: "Lá em Pato Branco..."; "Oh Garota Mau Caráter"; "Confronte"!, e outros.
The Simpsons: Basta citar um bordão, o grunhido "D'oh", do personagem Homer Simpson, que foi adicionado ao Oxford English Dictionary.
Há livros que abordam assuntos como Filosofia, Psicologia, Política e Religião baseados nos episódios do desenho. Outra Pérola de Falabella é dizer que o nível mental do telespectador brasileiro é por volta dos 9 anos de idade, então ele tem todas as ferramentas na mão para mudar isso e aí nos apresenta o 'Toma Lá Dá Cá"? Os Simpsons conseguem divertir todas as classes sociais e faixa etárias, com piadas bobas, inteligentes, e muitas críticas. Falabella que nos considera na maioria infantilizados poderia nos oferecer algo melhor, pois um desenho animado tem mais conteúdo.
Baseado nessas poucas comparações foi infeliz dizer que se inspirou nos Simpsons e obteve êxito com um programa tão medíocre. Falabella já assinou boas novelas, peças teatrais e programas de Tv, mas aqui errou a mão e ainda achou incrível.
Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário